23 de março de 2012

The Moon that Embraces The Sun



Esse dorama é vivenciado durante a Era Joseon, mas sua história é fictícia, ele narra o amor proibido entre o príncipe herdeiro Lee Hwon e a filha do Ministro Heo, Heo Yeon Woo. Eles se apaixonam a primeira vista ainda crianças com 15 e 13 anos, respectivamente, sendo que depois de um tempo Heo Yeon Woo, é escolhida para ser a futura rainha, que ficaria ao lado do então príncipe herdeiro.


Heo Yeon Woo também desperta o amor no príncipe Yang Myung, que também é filho do Rei, mas não com a Rainha, ou seja, ele é o que eles chamam de filho bastardo do Rei. E isso faz a vida dele ser muito complicada, porque ele não pode ser coroado mesmo sendo mais velho que Lee Hwon, e nem exercer algum cargo dentro do palácio.

A escolha para a futura rainha, que se casará com o príncipe herdeiro fica entre Heo Yeon Woo e Yoon Bo Kyung, filha do Ministro Yoon, mas Yeon Woo conquista a afeição do Rei por suas sábias palavras e assim se torna a futura Rainha.

Mas a inveja por causa de sua família e a posição que ela vem adquirindo dentro do palácio real, faz com que ela sofra um atentado e acaba sendo vítima de uma doença que todos desconhecem a origem e como tratá-la.

Então a xamã Jang Nok Young, sugere que o pai de Heo Yeon Woo acabe com seu sofrimento (ou seja, matando a menina), mas dizendo a ele que ela fará com que a menina volte dos mortos para ser uma xamã, sendo assim, ela não se lembrará de seu passado.  Ele assim o faz, e depois de um tempo Heo Yeon Woo volta, como a aprendiz de xamã que até então não tem nome, sendo posteriormente dado à ela o nome de Wol.

Ela retorna ao palácio, mas nesse meio tempo, no lugar que seria dela, está Yoon Bo Kyung, que a invejava desde criança e que mesmo após a "morte" de Heo Yeon Woo, não consegue conquistar o coração do agora Rei, Lee Hwon.

Eu adorei todo o desenrolar da trama, foi perfeito e sem exageros. Os cenários e todo o figurino são uma beleza à parte, como sempre em um dorama épico. A atuação das crianças não deixaram a desejar em nenhum momento, eu realmente aplaudo os dois atores mirins.

Bom, vou colocar para vocês o antes de o depois dos personagens, como eram quando crianças e depois de adultos:

Princípe Herdeiro e depois Rei, Lee Hwon:


Papel interpretado por Yeo Jin Goo (Lee Hwon criança) e Kim Soo Hyun (Lee Hwon adulto).

A então futura Rainha e depois Xamã Wol, Heo Yeon Woo:


Quando criança interpretada por Kim Yoo Jung e adulta por Han Ga In.


O filho bastardo do Rei que também é apaixonado por Yeon Woo, Yang Myung:


Quando jovem interpretado por Lee Min Hoo e já adulto por Jung Il Woo.

A invejosa Yoon Bo Kyung:

Interpretada quando criança por Kim So Hyung e quando adulta por Kim Min Seo.

O sempre calado, mas ainda sim leal, Kim Chae Woon:


Na sua fase adolescente, interpretado por Lee Won Gun e adulto por Song Jae Rim ( mto lindo, por sinal.rsrs).

A corajosa Seol:



Ainda criança interpretada por Su Ji Hee e adulta por Yoon Seung Ah.

A chorona princesa Min Hwa:

Interpretada pelas atrizes Jin Ji Hee ( Min Hwa criança) e Nam Bo Ra ( Min Hwa adulta).

E por fim, o irmão de Heo Yeon Woo, Heo Yeom:

Interpretado quando jovem pelo ator e cantor, Il Siwan e quando adulto por Song Jae Hee.

Espero que tenham gostado desse post, pois, esse dorama foi um dos melhores que eu já assisti nesse ano. Bjs e até a próxima.

2 comentários:

  1. Acabei de assistir esse dorama, mt lindo, me emocionei varias vezes

    adorei seu post bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raissa pelo comentário, volte sempre ao blog.

      Excluir