15 de julho de 2012

Dia 15 de Julho | Dia do Homem


Olá leitores, é com muita alegria que venho desejar um Feliz Dia do Homem, que é comemorado no dia 15 de julho nacionalmente e dia 19 de novembro internacionalmente. Essa data foi estabelecida por Mikhail Gorbachev, ex-presidente Russo, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e de grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. A proposta inicial era promover a igualdade entre os gêneros e incentivar a população masculina a cuidar da saúde de forma preventiva. E bom, para felicitá-los sem desviar do intuito desse blog eu pensei em algo que relacionasse as duas coisas no post de hoje, homens e Ásia.


Bom, eu pensei em diversas coisas que eu poderia abordar e nenhuma me parecia interessnte, até que tive uma "luz". Uma das coisas que eu acredito ser mais masculina dentro do universo masculino, são ternos. Eles deixam os homens elegantes, charmosos e ultimamente têm sido usados de formas mais despojadas e mesmo assim não perdem sua credibilidade.

Ternos, como eu disse, fazem com que os homens fiquem mais elegantes e tenham estilo, sejam ele usados para o trabalho, festas, encontros casuais e etc. Se antigamente apenas um modelo preto e uma camisa social branca já fazia muito sucesso, atualmente há diversos modelos e estilos para todos os gostos e ocasiões.

Mas não foi para falar apenas de ternos que estou escrevendo esse post, então que venha a segunda parte que acredito ser a melhor. Se os homens "normais" já ficam muito lindos com ternos, com os nossos queridos ídolos de k-pop não seria diferente, e é assim que eu dou início ao TOP 15 (em homenagem ao dia 15) de clipes nos quais nossos maravilhosos estão de terno, esbanjando elegância, beleza e charme, enfim..ai ai...

Bom, então vamos lá!


Em 15º Lugar - Bi Rain - Rainism


Começamos então, da última colocação em diante, com o nosso querido Bi Rain, esse ator e cantor, de fama hollywoodiana (para quem não sabe, ele fez o filme Ninja Assassino), vem nesta colocação não porque fique menos bonito do que os outros em ternos, mas apenas não achei que me atraiu tanto quanto os outros, não impactou vamos dizer assim.

Assim para vocês o clipe, Rainism:

I'm gonna be a bad boy I gotta be a bad boy
(Eu serei um menino mau, eu tenho que ser um garoto mau)


14º Lugar - TVXQ (antiga formação) - Wrong Number



TVXQ ainda é para mim uma escolha meio complicada, eu acho que todos eles são lindos, mas separadamente. Estou misturando coisas aqui, tipo ações deles, a música que eles fazem, e participações em doramas, mas para resumir, adorei Hero Jaejoong em Protect the Boss, bem como Xiah JunSu em Scent of a Woman e Micky Yoochun em The Rooftop Prince, mas ainda acho que toda a situação de sair do grupo não foi legal. Eu tomo partido por U-Know YunHo e Max ChangMin, mas não foi por isso que coloquei eles aqui. Adorei esse clipe, só não gostei muito do cabelo do Yoochun, fora isso estão ótimos.

I'm sorry. you got the wrong number. So don't call me no more
(Sinto muito, você ligou para o número errado. Então não me ligue mais.)

13º Lugar - SHINee - Ring Ding Dong




SHINee é uma dos grupos de k-pop que eu gosto muito, e acompanho faz um tempo. Hoje para o nosso Top 15 escolhi a música deles Ring Ding Dong, já é mais antiga, mas eles estão muito estilosos com os ternos que têm vários detalhes e acessórios.

Neoman gajil su itdamyeon, naegaen da pilyoeopneun geol
(Se eu pudesse apenas ter você, eu não precisaria de mais nada.)


12º Lugar - TOP - Turn it Up


Não é surpresa para ninguém quão estiloso é o TOP, tanto em seu cabelo quanto em suas roupas, e isso já ficou bem explícito para todos notarem. Apesar de aparecer com roupas e cabelos que uma pessoa normal nunca faria em si, ele do mesmo jeito consegue ficar lindo, porque afinal combina com ele e isso ele mostra em seu clipe, Turn it Up.

Lalala na ta-ta-TOP. (Hey Hey manine TOP)
(Lalala, sou T-T-T.O.P. (Hey Hey o homem de todos T.O.P))


11º Lugar - FT Island - Top Secret



Tenho que confessar que não sou fã do FT Island, mais por não conhecer do que outra coisa. Agora, conhecendo, realmente gostei do som deles, que sai daquela regra de alguns grupos k-pop em ser mais dança do que outra coisa. Eles cantam e tocam de verdade mesmo (descobriu a América!!). E acredito que vou passar a acompanhar, como prova disso, apresento o mais recente clipe deles para vocês, Top Secret.


*Ficarei devendo uma parte da letra da música desse clipe, pois por ser recente ainda não há disponível.


 10º Lugar - MBLAQ - Oh Yeah



O mesmo caso do FT Island acontece com o MBLAQ, não conhecia esse grupo, até que soube que eles vieram ao Brasil e depois procurando pela internet por vídeos, encontrei Mona lisa pelo qual me apaixonei de verdade. Porém esse post era para grupos que apareciam de terno, então o clipe que trago hoje é Oh Yeah. Meninas (principalmente), o Joon dança MUITO!!! Mas então, vamos para o clipe que é o que realmente interessa.

Nareul bomyeo miso jitneun geu eolgureul saranghae neol
(Eu amo esse sorriso no seu rosto e amo você)



09º Lugar - Jun Ho (2PM) e Vanness Wu - Invincibility


Para quem não se lembra Vanness Wu fazia parte do F4 de Taiwan, e Jun Ho dispensa apresentações. Esse clipe ficou super fofo e criativo, Vanness eu realmente nunca tinha visto como cantor e me surpreendeu, e Jun Ho já acompanhava por causa do 2PM. E vamos para o clipe:

Yongyuan zai deng, dengdai zuihao de ai
(Há alguém esperando, esperando pelo meu melhor amor)


08º Lugar - C.N. Blue - Intuition



C.N. Blue é das bandas que realmente tocam, e era a única que eu acompanhava de verdade até FT Island, até quando alguns de seus integrantes participaram de Heartstrings ( Jung Yong Hwa e Kang Min Hyuk). Acho que eles estão mais para k-pop/rock do que só k-pop, adoro a música deles, e a que eu recomendo para vocês hoje é Intuition.

Hanbeonmanirado nal dorabwajullae. Neol saranghanikka dashi dorawa
(Você poderia olhar pra trás, por favor, apenas mais uma vez? Por favor, volte pra mim, porque eu te amo.)

 07º Lugar - Big Bang - Love Song



Esse é um dos grupos de k-pop que eu acredito ser mais diversificado, não só nas músicas, mas nas roupas e nos clipes, e ficaram muito charmosos com terno, e por isso estão na 7ª colocação com a música Love Song.

Urineun areumdawonneunde You know naege. Sarangeul gareuchyeojun neo
(O que nós tinhamos era tão bonito, sabe. Você me ensinou como amar)


06º Lugar - Seungri - Strong Baby


O Maknae da banda Big Bang conseguiu se destacar além do grupo, lançando seu disco solo e então seu clipe, ele já possui um carisma próprio e um charme inigualável, o que fica claro no primeiro clipe lançado por ele.

Ajikdo neon nugul gidarigo inneunji.Hei geogi baby take me eoseo ppalli come to me.
(Quem você ainda está esperando? Ei amor, me tire daqui, venha rápido até mim)


05º Lugar - TVXQ (nova formação) -Before U Go


Na verdade eu pretendia colocar o clipe Android para vocês, mas acho que por ser recente ainda não há a versão inteira do clipe no Youtube, mas não tem problema. Vamos com Before U Go que também é um lindo clipe, porém fica a dica, depois quem quiser conferir Android, é um clipe que eles estão com ternos mais modernos, coloridos.

Igotmaneun algoga, noman saranghessetdon. Dan han namjayotdago
(Você só tem que saber disso, antes que você vá. Que eu sou o único homem que ama só você)


04º Lugar - Jiro Wang - Pretend we never Loved


Jiro Wang só conheci quando assisti Absolute Boyfriend, e acho que ele é um dos poucos atores de Taiwan que eu acho bonito, e comprovem isso a partir do clipe dele que faz parte da trilha sonora do dorama, Pretend we never Loved.


Qin wang le wo qing cheng quan wo. Jin liang jia zhuang wo men mei ai guo
( Por favor me esqueça, me ajude a aperfeiçoar isso. Finja que nunca nos amamos)


E damos início ao Top 3 da nossa lista:


03º Lugar - Super Junior - Sorry Sorry Answer





Esse grupo de k-pop é o máximo, um dos que eu mais vejo usando terno em clipes, acho que ao procurar encontrei uns quatro ou cinco, fora das outras divisões que o Super Junior possui. Então para quem quiser depois procurar, tem também Sorry Sorry, Perfection (esse é do Super Junior M), Mr. Simple, Opera e o mais recente deles Sexy, Free and Single.

Mas Sorry Sorry Answer eu acredito que seja o clipe deles que resume bem o que eu realmente quero passar para vocês sobre o efeito que um terno tem sobre o homem, quão bem um homem fica usando um e que eles ficam sim atraentes.

Sorry baby, sorry baby. Neo  man neo reul sarang.hae seo
(Desculpe baby, desculpe baby. Eu sinto muito por amar você demais.)


2º Lugar - SS501 - Love Ya





Pessoal, esse grupo não é um dos meus favoritos, que eu acompanhe constantemente, mas eu não posso deixar de negar como eles estão maravilhosos nesse clipe, não sei se é recente ou não, mas não consigo deixar de ouvir a música deles ultimamente. E esse clipe simplesmente deixa evidente o charme que eles têm.

 Why don't you get it? Baby let me love ya, love ya, love ya 
 (Por que você não percebe? Baby me deixe te amar, te amar, te amar)

Eu adorei os ternos que eles usaram nesse clipe, para quem prestar atenção, a parte de trás é transparente, fora que alguns usaram sem camisa, somente o terno mesmo.


1º Lugar - 2PM - I'm your man



E chegamos ao primeiro lugar do Top 15, e não poderia ser diferente, cada um dos membros do 2PM tem sua elegância e charme, mas no clipe I'm your man tudo isso se multiplica, e deixaram eles muito sexy. Não tem outra palavra para descrever o modo como eles se apresentam nesse clipe, o que garantiu a eles a merecida 1ª colocação.

I'm your man. Please believe me, please be with me.
(Eu sou seu homem. Por favor, acredite em mim, por favor, fique comigo)

Com terno branco ou preto, com ou sem gravata, eles ficaram muito lindos, simplesmente adorei o clipe.

Então foi  esse o nosso TOP 15 de clipes orientais em que homens estão de terno. Espero que todos tenham gostado, caso vocês leitores sentiram falta de algum grupo na lista, deixem seus comentários, porque muitos grupos eu realmente não conheço, e gostaria de saber a opinião de vocês. Bjs a todos, e até a semana que vem.

Quem quiser me siga no twitter @_Dannycandido

2 comentários:

  1. ADOREI, ah sim, claro que da vontade acrescentar alguns, mas gostei por que tinha alguns que não conhecia e nem tinha tanta coragem pra ir atras, srsr, agora vi, e tava perdendo, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acompanhar o blog, ainda bem q vc gostou, caso conheça algum q eu não coloquei pode dizer vou procurar porque eu não devo conhecer.até mais.

      Excluir