21 de julho de 2012

Goong


Goong ou também chamado de Princess Hours é um dorama que foi exibido em 2006, e conta a história de Shin Chae Kyeong, uma adolescente normal que se torna a Princesa Herdeira devido uma promessa de seu avô e o antigo Rei da Coréia. Devido o avô de Shin Chae Kyeong ter ensinado o antigo Rei a escrever, ele promete que seu neto e futuro Príncipe Herdeiro se casará com a neta do mesmo.

Essa promessa por muito tempo foi esquecida, mas ao chegar à Família Real a notícia de que o atual Rei está muito doente, essa promessa vem à tona, fazendo com que um casamento seja arrumado entre o Príncipe Herdeiro e a neta daquele que ensinou o antigo Rei a escrever.

Assim, Chae Kyeong e Lee Shin têm seus destinos atados à essa promessa, e mesmo estudando na mesma escola nenhum dos dois imaginavam que teriam essa forte ligação, principalmente Lee Shin que já estava apaixonado por Min Hyo-rin (no dorama traduzido, o que eu assisti, com o nome de Min Iorin).

Min Hyo-rin é uma bailarina muito talentosa que estuda na mesma escola que ambos, ela também gosta de Lee Shin, mas não sei porque acho que ela nunca está disposta a realmente ficar com ele. E assim, quando ele fica sabendo que será obrigado a se casar, pede Hyo-rin em casamento, porém ela não aceita, o que faz com que ele aceite se casar forçado.

Logo após Shin e Chae Kyeong se casarem, ela fica no palácio para aprender algumas coisas sobre o comportamento da familia real e nesse mesmo tempo chega na Coréia o primo de Shin, Lee Yul (ou aportuguesado para Lee Yura).

Lee Yul começa a frequentar a mesma escola que os três, entrando para a mesma sala de aula que Chae Kyeong, e eles acabam ficando amigos. Porém Yul passa a gostar de Chae Kyeong de outra forma, porque na verdade, o Príncipe Herdeiro deveria ser ele e não Shin, no entanto, com a morte de seu pai ele deixou de ser o príncipe e passou a ser Shin, o que fazia de Chae Kyeong sua futura esposa e não de Lee Shin.

A aproximação de Lee Yul com Chae Kyeong começa a fazer Shin sentir ciúmes dela com seu primo, o que desperta nele sentimentos que ele não sentia antes, e ele passa a realmente gostar de Chae Kyeong.

E nisso a mãe de Yul, tenta de todas as formas acabar com a imagem da Família Real, uma vez que após a morte de seu marido ela teve que sair do palácio. Ela se aproxima de Min Hyo-rin para ajudá-la a arruinar o casamento de Shin, mas ambas não conseguem o que querem e muitas reviravoltas acontecem durante a trama toda.

É um dorama com altos e baixos, que realmente prende a atenção do telespectador. Em muitas cenas tive pena da Chae Kyeong e em outras do Lee Shin, acho que ele apenas era inexperiente em algumas coisas e como ele mesmo dizia, certas coisas nunca foram ensinadas a ele.

Joo Ji Hoon como o Príncipe Herdeiro Lee Shin:


O príncipe indiferente que na verdade era apenas inexperiente em alguns assuntos.

Yoon Eun Hye como a Princesa Herdeira Shin Chae Kyeong:


A garota que vivia como uma pessoa normal até se tornar parte da realeza coreana.

Kim Jeong Hoon como o Primo de Lee Shin, Lee Yul:


O ex-príncipe herdeiro, mas que ainda é apaixonado pela sua ex-futura princesa.

Sung Ji Hyo como a bailarina Min Hyo-rin:


A bailarina que renega o pedido de casamento do príncipe e depois tenta correr atrás do prejuízo.

Bom, esse foi o post desse fds, talvez traga ainda mais uma surpresa.
Bjs e bom fds para todos.

Sigam-me no twitter: @_Dannycandido

0 comentários:

Postar um comentário