10 de julho de 2012

Nostalgiando - Sakura Cardcaptors


Depois de nostalgiar* sobre Inuyasha, hoje nostalgio* sobre Sakura Cardcaptors, não sei quanto a vocês leitores, mas esse anime fez parte da minha infância, porém sempre fiquei brava porque quando comecei a assistir era pela Globo, e ela fez o favor de não passar até o final, como fez com Inuyasha. Graças a Deus, temos a internet agora que não nos deixa ficar com vontade para isso.

Bom, Sakura é uma garota de 10 anos (no início do anime) que mora em Tomoeda, ela vive normalmente até encontrar na biblioteca de seu pai o Livro Clow, e dentro dele se encontram as Cartas Clow, mas ao pronunciar o nome da primeira carta que pega, a Vento, todas as outras se espalham pela cidade de Tomoeda, e além disso o Guardião Kerberos desperta e ajuda Sakura a recuperar as cartas Clow.

Nem tudo seria fácil, aparece depois de um tempo na cidade Syaoran Li, seu então rival na captura das cartas, enquanto Sakura conta com a ajuda de Tomoyo, Li é apoiado por Meiling sua prima e namorada que vem de Hong Kong.

Esse anime, é uma adaptação do mangá de mesmo nome, que foi lançado de 1996 a 2000, no anime ele contou com 70 episódio, especiais e 2 filmes. Enquanto que na versão do mangá haviam apenas 19 Cartas Clow, no anime/filmes eram 52, sendo que algumas não eram vistas sendo capturadas.

Agora vou dizer um pouco de cada personagem, que eu realmente julguei importante.

Sakura Kinomoto:


Personagem principal de nossa trama, se depara com situações estranhas após se tornar uma cardcaptor. Quase sempre apaixonada por Yukito, o melhor amigo de seu irmão, até perceber sentir algo por Syaoran, conta sempre com a ajuda de sua melhor amiga Tomoyo e do próprio Syaoran.

Tomoyo Daidouji:


Tomoyo é a melhor amiga de Sakura, adora filmá-la, e após descobrir que ela captura cartas, para cada aventura Tomoyo faz uma nova fantasia para Sakura usar, enquanto pode filmá-la com sua câmera. Fica subentendido durante o anime, que na verdade Tomoyo seria apaixonada por Sakura, mas para preservar a sua amizade, ela não revela nada. Tomoyo seria uma garota com um pensamento e conhecimentos avançados para a sua idade.

Syaoran Li:


Vindo de Hong Kong, ele também é um cardcaptor que a princípio vem em busca das cartas que faltam, e conseguir as que já estão com Sakura. Assim como Sakura, se apaixona por Yukito, mas fica explicado no animes mesmo, que na verdade, o que ele sente é o efeito da Lua sobre ele e não seus verdadeiros sentimentos. E isso fica comprovado posteriormente, quando ele demonstra estar apaixonado por Sakura.

Touya Kinomoto:


Touya é o irmão, na minha opinião, superprotetor de Sakura, para todo o lugar que ela vai, lá está ele, com a desculpa de que está em um serviço de meio período. Ele possui poderes sensitivos, consegue sentir e ver espíritos. É o melhor amigo de Yukito, e assim como no caso de Tomoyo, fica subentendido uma relação homossexual entre ele e Yukito, não gosta de Syaoran por perceber que ele gosta de Sakura, quem mesmo chamando de "Monstrenga" é a pessoa que mais importa para ele.

Eriol Hiiragizawa:


Eriol só aparece na segunda temporada do anime, ele seria a reencarnação do Mago Clow, aquele que vem provocar em Sakura situações para que ela se torne mais forte, mesmo que não pareça. Aos olhos de Syaoran, ele estaria gostando de Sakura, o que causa muito ciúmes em Li, o que fica provado não ser verdade.

Kerberos ~ Kero:


Kerberos, ou Kero, é o Guardião do Lacre das Cartas Clow, é ele quem ajuda Sakura, e a ensina sobre as cartas, pelas cartas estarem dispersas seus poderes diminuem o que faz com que ele fique na forma pequena, parecido com um boneco de pelúcia, mas após Sakura recuperar as cartas Terra, Fogo ele consegue se transformar em sua verdadeira forma, a de um leão alado.

Yukito ~ Yue:


Yukito é o melhor amigo de Touya, e sempre se mantém perto de Sakura, como um bom Guardião e também demonstra grande afeição por Touya. Ele é o alter-ego de Yue, Guardião das Cartas Clow e Juiz do Juízo Final, no qual ele testará os cardcaptors que possuem Cartas Clow, e decidirá se eles estão aptos a serem donos das cartas. Assim como os regentes de Kerberos são a Terra, a Luz e o Fogo, os de Yue são, as Trevas, o Vento e a Água.

Achei o anime Sakura muito parecido com Inuyasha, ambos precisam recuperar algo que deixaram se perder em vários lugares, tem alguém que possui o poder de sentir quando está próximo esse objeto (Kagome e Kero), fora que foram exibidos pela Globo e foram deixados de passar pela metade. Mas realmente é um anime muito bonito, bem feito, engraçado, as roupas que Tomoyo faz são lindíssimas.

Vale a pena assistir pessoal. Bjs a todos, e até o próximo post.


* Realmente não sei se existe essa conjulgação para essas duas palavras.

Um comentário:

  1. Adoro a sakura, eu via pela manhã tomando nescau e comendo pão em baixo das cobertas. Marcou muito a minha infância, sonhava que teria os mesmos poderes da sakura. A minha carta favorita era a do vento e a do espelho.
    Respondendo a sua pergunta no Sarang I Love You, sim pode.

    ResponderExcluir