12 de agosto de 2012

Lovely Complex


Lovely Complex é um anime que foi adaptado do mangá de mesmo nome escrito por Aya Nakahara. O anime conta com 24 episódios e narra a história de Koizumi Risa e Otani Atsushi, dois adolescentes que tem estaturas diferentes para sua idade. Koizumi é uma moça de mais de 1,70 e Otani tem apenas 1,56 de altura.


Para a realidade deles isso é anormal, pois geralmente os meninos são mais altos do que as meninas e elas também preferem ter namorados mais altos do que elas. Risa não é uma excessão, porém ela acaba se apaixonando por Otani que é mais baixo do que ela. E todos os chamam de All Hanshin Kyojin que no Japão é uma dupla de comediantes, composta por um homem alto e um homem baixo, e por Risa e Otani terem uma sincronia perfeita eles são apelidados com esse nome.


Ela tenta de várias maneiras demonstrar que gosta dele, para obter alguma reação dele, mas não consegue nada. Cansada de esperar ela resolve se declarar para ele, que não entende a "mensagem" e a rejeita. Risa fica desolada, mas não desiste de Otani e a relação deles se torna cada vez mais próxima, uma vez que eles compartilham os mesmos gostos, como por exemplo, serem fãs do cantor Umibozu, e quererem sempre experimentar a novidade de algum cardápio.

Depois de entender os verdadeiros sentimentos de Risa, Otani ainda se nega a aceitar, mas então entra na história Maity, o novo professor de inglês da turma, e que para Risa se parece muito com um personagem de videogame, Cain-sama, e ela se apaixona por ele, de imediato, todos tentam abrir os olhos dela, mas ela não liga e até forma um fã clube dele. Ao perceber que Risa, na verdade gosta de Otani, porém ele não gosta dela como namorada, Maity começa a usar de alguns artifícios para dispertar ciúmes em Otani, artifícios esses que dão certo e eles começam a namorar.

Nossos personagens são:

Koizumi Risa ( na forma aportuguesada, Risa Koizumi):


Risa é uma garota de 1,70 no início da história, mas que cresce mais dois centímetros e esse crescimento é uma tristeza para ela que sempre quis ser baixa. Ela não é o tipo de garota feminina e delicada, ao contrário das outras meninas, ela gosta de jogar videogame. Ironicamente seu nome Koizumi, significa Pequena Primavera, mas ao contrário de seu nome ela é bem alta.

Atsushi Otani:


Apesar de sua idade, Otani tem apenas 1,56 e como Risa gostaria de ter uma altura diferente da que possui, como os meninos normais, preferia ser mais alto. Seu nome também é irônico, ele significa Grande Vale, enquanto sua altura é baixa, e apesar de sua altura, Otani é um dos melhores jogadores de basquete da escola.

Nobuko Ishihara:


Chamado no anime de Nobu-chan, ela é a melhor amiga de Risa, e sempre dá conselhos para ela ou Chiharu-chan, é uma garota com muito estilo, namora Nakao e foi a primeira a dar apoio à Risa para que ela se declarar para Otani.

Heikichi Nakao:


Namorado de Nobu-chan, também joga basquete na equipe da escola, parece ser bem avoado e vai sempre pelo que sua namorada quer, às vezes, faz algumas coisas meio estranhas.

Chiharu Tanaka:


É das três amigas, a que mais estuda, muito tímida, no começo do anime sentia medo de ficar próxima de meninos que não conhecia. Otani queria se aproximar dela para quem sabe começarem a namorar, mas ela ainda tinha medo, então não passou de amizade, isso até ela se apaixonar por Suzuki-kun e perder esse medo.

Ryoji Suzuki:


Rapaz estudioso e ao mesmo tempo reservado, mesmo Risa tentando se aproximar dele, ele não se aproxima dela por ao vê-la tão alta quanto ele o fazia ter a sensação dela ser um menino e isso o deixava mais confortável para conversar com ela. Ele então começa a gostar de Chiharu-chan e depois de um tempo eles começam a namorar e posteriormente ele dá um anel de compromisso para ela.

Haruka Fukagawa:


Amigo de infância de Risa, ela sempre o salvava pois, quando criança ele parecia uma menina e seu nome Haruka também não é muito usado por meninos no Japão, na verdade, acredito que seja apenas para meninas. E por ela sempre o salvar, ela se tornou sua heroína, e por fim ele se apaixona por ela, vai até estudar na mesma escola que ela, porém ela não gosta dele da mesma forma. Haruka sempre gosta de importunar Otani por ele ser baixo, e não se conforma por Risa gostar dele.

Kohori Kazuki:


Trabalha no mesmo restaurante que Koizumi, e assim como Otani também é baixo, tem 1,58, começa a gostar de Risa e também é fã do Umibozu, o que faz com que eles se aproximem. Quem não gosta disso é Otani que no começo não se importa com isso por estar focado em seus estudos, mas ao flagrar Kohori beijando Risa que estava dormindo, ele começa a dar importância para isso.

Mimi Yoshioka:


Vizinha de Otani, sempre gostou dele, mas por ela também ser tão alta quanto Risa, nunca teve coragem para chamá-lo para sair por medo de ser rejeitada, e assim sempre dava leite para ver se ele crescia e assim começar a namorá-lo, mas isso nunca aconteceu. E ao ver que ele estava namorando uma moça mais alta que ele, ela fica com raiva e tenta se intrometer no namoro dos dois.

Kuniumi Maitake:


Também conhecido como Maity-sensei, ele é professor de inglês da escola onde Risa e Otani estudam, ao conhecê-lo, Risa o chama de Cain-sama por ser muito parecido com um personagem do atual videogame que estava jogando. Ele é primo de Haruka, o que faz com que Otani então entenda sua antipatia por ele.

Seiko Kotobuki:


Na verdade ela é um garoto, chamado Seishiro, mas prefere ser chamado de Seiko e chama a atenção de Otani, e ela também gosta dele, mas ele não sabia do seu segredo, e fica se gabando por uma menina gostar dele. No momento que todos descobrem sobre o segredo de Seiko, começam a tirar sarro de Otani, pois antes ele estava todo confiante no seu poder de atração e agora nem queria falar sobre o assunto. Seiko depois é aceita no grupo, pois fala que nas outras escolas nunca foi aceita pelo modo que se veste e se comporta.

Obs.: Peço desculpas pelo atraso com os posts, espero ainda hoje conseguir postar as atualizações das semanas passadas.


Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário