16 de setembro de 2012

Fruits Basket

Fruits Basket é um anime muito fofo com 26 episódios, que conta a história de Honda Tohru, uma estudante do colegial que após o falecimento da mãe em um acidente de trânsito se vê morando em uma tenda no meio da floresta, para não perturbar seu avô que foi morar com sua filha na casa dela. E acaba se vendo envolvida com a família Sohma, que possui um segredo que ela acaba descobrindo por acidente.


O segredo da família é que 13 deles possuem a maldição dos 13 animais do Horóscopo Chinês. O que faz com que cada um desses 13 se transformem, quando abraçados por alguém do sexo oposto, no animal do zodíaco que ele representa. Eles possuem relação com a lenda Juunishii, na qual diz que Deus daria uma festa e todos os animais estavam convidados, mas que não poderiam se atrasar. O rato, muito traiçoeiro, avisou ao gato, mas disse que a festa seria em um dia diferente ao que foi combinado.

No dia da festa, todos os animais compareceram, e na ordem em que foram chegando, se tornou a ordem em que eles pertencem no Juunishii, com excessão do gato que não compareceu uma vez que foi enganado pelo rato e assim ficou de fora do Juunishii, o que lhe faz possuir não só a forma do animal do Juunishii, como também a forma do espírito vingativo por não ter comparecido à festa.

O anime começa a contar um pouco sobre cada animal do Juunishi a medida que eles vão aparecendo para Tohru, que se envolve cada vez mais com os integrantes da família. Eles são respectivamente: O rato - Yuki, o cão - Shigure, Javali - Kagura, Lebre - Momiji, o dragão - Hatori, o boi - Hatsuharu ou também chamado de Haru, a serpente - Ayame, o tigre - Kisa, o carneiro -  Hiro, o macaco - Ritsu e o gato - Kyo; não aparece no anime o cavalo - Rin e o galo - Kureno, que aparecem apenas no mangá.


Então vamos às apresentações de cada um deles:


Yuki Sohma -  O Rato

 

É considerado um príncipe na escola, por ser gentil e inteligente, ao mesmo tempo que passa uma imagem de ser uma pessoa fria por não deixar garotas se aproximarem dele (devido sua maldição, na verdade). É um ótimo lutador apesar de sua aparência frágil, é complexado por possuir uma aparência afeminada, sofreu quando criança nas mãos de Akito, chefe da família Sohma. Vê em Tohru uma pessoa que lhe dá forças quando precisa.

Shigure Sohma - O Cão



É uma pessoa cheia de segredos, o único adulto da casa onde mora com Yuki, Kyo e Tohru, é escritor e novelista, tortura sua editora ao fingir não cumprir os prazos de entrega, gosta também de provocar os outros para ver como reagirão. Sempre vestindo kimono é tido como pervertido pelos outros, por suas piadas e gracinhas inapropriadas, mesmo aparentando ser egoísta em algumas situações, na verdade, ele é uma boa pessoa.

Kagura Sohma - O Javali



Sempre apaixonada por Kyo, apesar de sua aparência frágil, ela esconde uma personalidade forte, e um tanto violenta. Acaba se tornando amiga de Tohru depois de ficar um tempo na casa com eles.

Momiji Sohma - A Lebre



Filho de pai japonês e mãe alemã, Momiji é um mestiço, sua mãe quis que sua memória fosse apagada para não se lembrar dele, o renegando. Apesar de ter 14 anos, se comporta de forma bem infantil, se vestindo também quase igual a uma menina. Toca violino e adora sua irmã Momo, mesmo podendo apenas observá-la de longe.

Hatori Sohma - O Dragão



Médico da família e aquele que apaga a memória de quem descobre o segredo sobre a família. Tem um complexo por apesar de representar o dragão, se transformar em um cavalo-marinho (que em japonês significa, filhote perdido de dragão). No começo aparenta ser frio, mas na verdade apenas é reservado. Se apaixonou por Kana Sohma, que mesmo sabendo seu segredo/maldição resolve se casar com ele, mas o mesmo ao pedir a permissão de Akito, esse não concede e ainda machuca Hatori, e Kana ao se sentir culpada pelo que aconteceu, adoece, o que faz com que Hatori apague suas memórias. Ele simpatiza-se com Tohru ao perceber o quanto ela é parecida com Kana.

Hatsuharu Sohma - O Boi



Mesmo tendo a mesma idade que Momiji, aparenta ser mais velho, normalmente é calmo, mas ao se tornar o "Black Haru" fica muito agressivo. Como consequência de seu animal, possui um cabelo em parte branco e em parte preto (naturalmente), mas é visto como um delinquente, por isso, acaba ficando rebelde e começa a vestir roupas para parecer mais rebelde e ainda coloca brincos e piercings. Namorava Rin (o cavalo), mas após a mesma sofrer um "acidente" (causado por Akito) eles terminam, porém ao se acalmar ele se reaproxima dela para conversar e reatar.

Ayame Sohma - A Serpente



Ayame, também chamado de Aya, é irmão mais velho de Yuki. Alfaiate e dono de uma loja de fantasias (a maioria eróticas), é o mais fútil dos Sohmas que possuem a maldição, adora ser o centro das atenções. Seu signo é o mais sensível de todos sendo incontrolável sua transformação em dias muito quentes ou muito frios. Tem uma grande admiração por Hatori, tenta sempre se aproximar de Yuki, uma vez que quando criança ignorou-o mesmo sabendo pelo que ele estava passando.

Kisa Sohma - O Tigre



É muito tímida, sofre muito por já ter sido maltratada por Akito e sofrer bullying na escola devido a cor de seu cabelo e olhos. Tinha uma grande amizade com Hiro, mas isso acaba sendo afetado por causa de Akito, o que faz a menina adoecer e parar de falar. Sua mãe, mesmo sendo superprotetora, não sabe como ajudá-la. Se aproxima de Tohru e a vê como uma mãe e Tohru a vê como uma filha.

Hiro Sohma - O Carneiro



Muito ríspido em suas palavras, adora importunar os outros dizendo palavras ofensivas para machucar. É apaixonado por Kisa e ao ver Tohru como uma inimiga, começa a ofendê-la. Passa a ser amigo de Rin ao vê-la ser maltratada por Akito, como Kisa. Um dos poucos que possui a maldição que não tem problemas com seus pais, ao contrário é muito protetor com sua mãe.

Ritsu Sohma - O Macaco



Se parece com uma mulher, uma vez que se veste como uma, o que faz com que Tohru se engane. Ele acredita que se vestindo assim, se sente mais confiante, quer ser como Ayame, mas é muito escandaloso e barulhento, sempre está se desculpando por algo por se achar um incômodo para os outros.

Rin Sohma - O Cavalo



Aparece apenas no mangá, tem o mesmo estilo revoltado que Haru, apesar de ser muito doente. Foi rejeitada pelos pais quando criança, gosta e confia em poucas pessoas, ela é vista como antissocial e estranha pela família Sohma e fora dela. É agredida por Akito quando ele descobre sobre seu namoro com Haru, então ela se afasta deste e se empenha em descobrir um modo para acabar com a maldição. Ela vai se tornando amiga de Tohru com o tempo, apesar de não simpatizar com ela no começo.

Kureno Sohma - O Galo



Também só aparece no mangá, é o personagem mais enigmático da história, é assistente de Akito, que proíbe que os outros treze dirijam a palavra a ele. Se apaixona por Uo-chan (Arisa), amiga de Tohru e é correspondido, mas não pode ficar com ela, pois fez uma promessa a Akito. Alguns dos possuídos acreditam que ele sabe segredos sobre a maldição, e em uma conversa com Tohru ele lhe faz surpreendentes revelações.

Kyo Sohma - O Gato



Parece ser grosso e insensível, mas demonstra se importar com os outros, tem um ódio por Yuki e sempre está tentando vencê-lo através de lutas que ele sempre perde. É tratado pela família Sohma com desprezo por ser considerado um signo maldito. Sua mãe morreu quando ele era pequeno, mas muitos falaram que ela se suicidou por causa dele, seu pai o abandonou e ele foi acolhido por Kazuma, que é o neto do antigo possuído pelo gato, e que lhe ensina a lutar. Kyo acredita que vencendo Yuki poderá entrar para o Juunishii e ser respeitado. Além de sua forma humana, e a do gato, possui uma forma que seria a do espírito vingativo do gato. Se apaixona por Tohru, mas não se acha digno desse sentimento.

Akito Sohma - O Patriarca da Família



Chefe dos Sohmas, se sente muito ligado aqueles que possuem a maldição e fica furioso quando alguém tenta se meter entre ele e os amaldiçoados. Não gosta de mulheres, principalmente as que se envolvem com os homens do grupos dos 13, acaba ficando cada vez mais louco com o passar da história por causa de sua obsessão.

Tohru Honda - O Onigiri



Seu pai morreu quando ela tinha 3 anos de idade e sua mãe em um acidente de trânsito, sua mãe que era uma ex-delinquente tentava passar à Tohru toda a sua experiência através de conselhos. Tohru é convidada a morar na casa dos Sohmas, uma vez que ajude com as tarefas domésticas, apesar de ter nascido no ano do cachorro, seu animal favorito do horóscopo é o gato, é uma jovem inocente, decidida e que gosta de ajudar os outros sem primeiro pensar nela mesma. Se apaixona por Kyo, mas no início reluta em aceitar esse sentimento.

Esse é um dos meu animes favoritos, e escrevendo o post estava pensando, porque será que o Akito não tentou dar uma surra em Arisa ( Uo-chan) também, não é? (Com certeza iria apanhar! kkkk) Espero que todos tenham gostado de ler esse post tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Bjs a todos e até o próximo post.


2 comentários:

  1. Muito legal mesmo esse anime, fui verr o mangá pra saber como termina e, ela acaba casando-se com o gatinho e tem até netinhos. Final super feliz. Mas que pena que ela não pode ficar com os dois!!

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a baixar o mangá, mas ainda não li, tô curiosa para ver a história do Kureno com a amiga da Tohru. Mas o anime é tudo de bom mesmo. Obrigada por passar por aqui e volte sempre.

    ResponderExcluir