25 de dezembro de 2012

NANA

Olá pessoal, estão preparados para o Natal? Hoje trago para vocês um post muito especial sobre o anime NANA. Esse é um dos meus favoritos, acho que é porque me vejo um pouco em cada uma das Nanas e foi um dos primeiros animes que assisti quando ainda não sabia qual o tipo de anime que eu gostava. Afinal, no começo, você praticamente assisti quase todos os gêneros de animes que existe e então vai descobrindo quais são seus estilos favoritos.

NANA conta a história de duas jovens que coincidentemente acabam tendo seus destinos cruzados, e possuem muitas coisas em comum. Tudo começa não só com o nome, mas a idade e o rumo que suas vidas estão seguindo, que é Tóquio. Porém, cada Nana tem sua própria personalidade e nisso, elas são totalmente diferentes, praticamente o oposto uma da outra.

A história sobre as duas, nos é contada mais pelo ponto de vista de uma delas, Komatsu Nana, e segue em como sua vida mudou após encontrar a outra Nana. Juntas elas narram uma linda história de amizade verdadeira que se entrelaça com as relações amorosas das duas.

Oosaki Nana:



Ela é vocalista da banda Black Stones, mais chamada por Blast. Apesar de seu visual punk-gótico, ela atrai muita atenção por ser muito bonita. Ela era muito reservada na escola mas virou amiga de Nobuo após ele ter emprestado alguns cds. Depois disso, ela foi apresentada a Yasu e Ren, se apaixonando pela vida como músico deste e querendo superá-lo. No entanto, ela acaba apaixonada por Ren. Nana sempre foi uma pessoa independente devido seu passado, no qual sua mãe a deixou e sua avó não a ajudava com nada. Depois de Ren ir embora para Tóquio e ela ficar por orgulho, ela tenta formar uma nova banda, e quando resolve ir em busca de seu sonho em Tóquio conhece Nana, a quem apelida de Hachi e se torna muito amiga desta. Fazendo de tudo para vê-la feliz e sempre ao seu lado.

Komatsu Nana (Hachi):

Nana Komatsu, ou ainda chamada de Hachiko ou Hachi, adora falar sobre sua vida com os outros, e tentando ajudar os outros. Ao contrário da outra Nana, Hachi é dependente, mesmo dizendo que quer ser independente, nunca consegue. Homens são um dos seus principais problemas, mesmo se envolvendo muitas vezes com caras errados para ela, quando ela está em uma relação que poderia dar certo, ela consegue arruinar tudo. Apesar de tudo, ela é gentil e carinhosa com os outros, pois tem medo de ficar sozinha. Após se mudar para Tóquio atrás de seu namorado, Shouji, e acabar terminando com ele um tempo depois, ela então fica absorta no mundo em que Nana vive, o mundo da música.

Honjo Ren:

Ren após se mudar para Tóquio, se torna o baixista da agora popular banda Trapnest, mas antes tocava na Black Stones. Ele tenta aproveitar a vida que tem agora, mas no final do dia, não consegue se esquecer de seus amigo e de sua ex-namorada, Nana. Ele é grande fã das bandas Sid Vicious e Sex Pistols, assim como Nana. Ren fuma muito e é viciado em drogas, e costuma usar muito quando não está com Nana, mesmo seus amigos tentando tirá-lo dess vício.

Ichinose Takumi:


Takumi é líder da banda Trapnest. Ídolo de Hachi, ele é egocêntrico, mulherengo e frio, sempre está ocupado com seu trabalho e vive irritado. Mesmo sabendo dos sentimentos que Reira sente por ele, ele finge não saber porque apenas a vê como uma irmã e como parte da banda, precisa dela cantando para o sucesso da banda. Após se apresentado à Hachi, ele se interessa por ela, e eles começam a ter um caso. Mas cansada de ser deixada sozinha, e após Nobuo se confessar por ela, ela termina com Takumi para ficar com Nobuo. No entanto, ela descobre que está grávida, e depois que ele também descobre, não quer perdê-la para Nobuo, então tenta resolver o assunto entre os três, mas vendo que Nobuo não reage, propõe casamento à Hachi que aceita.

Terashima Nobuo (Nobuo):



Nobu é o guitarrista da banda Blast e um pouco de tempo após a partida de Nana para Tóquio, resolve ir atrás dela. Apesar de ser o herdeiro dos negócios bem sucessidos na área de hotéis da família, Nobuo troca tudo isso por carreira na música. Ele sonha em ser um grande guitarrista e se esforça muito para ser um, após o incentivo de Ren. Seu objetivo é conseguir expressar com clareza seu amor pelo rock para todas as pessoas que tocar. Sempre educado, ele acaba se apaixonando por Hachi. Chega a ficar com ela por um tempo, depois que ela termina com Takumi, mas após ser descoberto que ela estava grávida, e com a proposta de casamento de Takumi, ela larga Nobuo para se casar, fazendo Nobuo sofrer muito, por um tempo.

Okazaki Shinichi (Shin):



Shin é o baixista que substitui Ren na banda Black Stones após sua saída. Apesar de ter apenas quinze anos, Shin é fumante e garoto de programa e faz muito sucesso por ser bonito. Sua família não se interessa pela sua vida, por isso ele acaba sempre fazendo tudo o que quer. Shin se envolve então com Reira, vocalista do Trapnet, após ela contratar seus serviços, mas o relacionamento deles acaba sendo diferente, pois ela sempre o chama quando tem uma crise. Mesmo sendo muito novo, por se envolver com muitas mulheres, ele acaba entendendo muito de relacionamentos, e se torna muito amigo de Hachi.

Serizawa Reira:



Reira é a vocalista da banda Trapnets. Possui uma voz incrível e um rosto angelical, sendo os fatores que trouxeram sucesso para a banda. Apesar de ser nipo-americana, Reira que na verdade se chama Layla, tendo o nome de uma música do Eric Clapton, nunca conta esse fato de sua vida. Sente-se sempre cobrada pelos outros para dar sempre o melhor como cantora, e isso a torna uma pessoa muito solitária. Porém, ela sabe que sem sua voz, ela seria mais solitária do que é e não seria famosa. Ama Takumi, mas não é correspondida pelo mesmo, e sofre muito com o fato dele se casar. É ex-namorada de Yasu que é a única pessoa quem ela confia cegamente. Depois de um tempo ela começa a se envolver com Shin, e sempre que tem algum problema liga para ele.

Takagi Yasushi (Yasu):


Yasu é o baterista e líder da Blast. Apesar de ser advogado, ele tem um visual muito diferente, pois era skinhead e usa muitos piercing. Sempre muito estudioso e focado em seu futuro como advogado, tinha a banda como um passatempo, no entanto, passa a realmente se preocupar com a carreira musical. Sempre gentil, sério e maduro, ele tenta proteger de todas as formas seus amigos, principalmente Nana, por quem tem uma paixão. Foi namorado de Reira por um tempo, e mesmo gostando de Nana, sabe que ela só será feliz ao lado de Ren, então, não se entrepõe no caminho dos dois, pelo contrário, tenta ajudá-los a ficar juntos.


Um dos grandes fatores que fazem de NANA, um anime maravilhoso é sua trilha sonora. Eu simplesmente adoro! As músicas são ótimas, tanto da Black Stones quanto da Trapnest. Sendo a pessoa que canta de verdade como personagem da Nana, a cantora Anna Tsuchiya e como a personagem da Reira, a cantora Olivia.


Espero que tenham gostado do post, e para quem ainda não conhece o anime recomendo com certeza, mas claro, esse é um daqueles que pessoas que gostam de rock, drama e romance, numa só pedida que realmente gostarão. Um Feliz Natal para todos, e deixem seus comentários abaixo, até mais.

0 comentários:

Postar um comentário