28 de janeiro de 2013

Kyou Kara Maoh!


Kyou Kara Maoh é um anime do gênero fantasia, no qual Shibuya Yuri, um jovem de 15 anos viaja para um mundo alternativo à Terra. Nesse mundo, ele descobre que é o Rei Demônio do reino de Shin Makoku. 

As pessoas desse mundo não diferem em nada, aparentemente, das pessoas da Terra, mas na verdade elas são divididas em dois tipos: Mazokus (demônios) e humanos. Sendo que cada mazoku tem afinidade com um elemento e vivem mais tempo que os humanos, mesmo não aparentando sua verdadeira idade. Enquanto isso, os humanos não possuem nenhum poder e nem vivem além do normal.

Mazokus e humanos não vivem em harmonia, por isso, o principal objetivo de Yuri durante sua jornada em Shin Makoku e além de seu reino, é trazer a paz novamente entre humanos e mazokus, para que eles possam viver juntos e ajudem uns aos outros.

Baseando-me somente na primeira temporada do anime, abaixo estão os personagens principais de Kyou Kara Maoh! 

Shibuya Yuri:


Nascido nos Estados Unidos, Shibuya foi criado no Japão. Seu nome Yuri foi dado por Conrad Weller com que sua mãe se encontrou quando ainda estava grávida e em trabalho de parto. Yuri é sempre transportado para o outro mundo pela água, que acaba se tornando o elemento com que ele tem afinidade.

Antes de aprender a controlar seus poderes, sempre que ficava nervoso ele se "transforma" no Rei Demônio, o que no começo o faz perder o controle de suas ações e após julgar as más atitudes de outrem, ele acaba não se lembrando de nada do que fez. No entanto, isso passa a mudar com o tempo e após ele começar a controlar o poder que possui.

Considerado um Rei ingênuo, Yuri sempre acredita que todos querem fazer o bem mesmo quando no final ele descobre que isso era mentira de alguns para se aproximarem e se aproveitarem dele. Contudo, ele do mesmo jeito tenta ajudar a todos, não importando o que fizeram no passado, sem se importar para as consequências.

Conrad Weller:


Conrad é o segundo filho da 26ª Maoh, Cecilie, ela que é uma mazoku se casou com o pai de Conrad que era humano. Após encontrar Yuri, Conrad se tornar seu guarda-costas, mas desde antes o nascimento de Yuri, eles já possuiam uma forte ligação. Pois, após a morte de Julia von Wincott, a alma dela foi transferida para o corpo de Yuri na Terra e quem a levou para lá foi Conrad. Tentando salvar Yuri, em um dos episódios, Conrad acaba perdendo seu braço, mas o Rei Original o "reconstrói" porém com o braço de um de seus ancestrais.

Wolfram von Bielefelt:


Wolfram é o filho mais novo de Cecilie, irmão mais novo de Conrad, porém não suporta a ideia de ser irmão de um humano. Sua aparência é muito parecida com a do Rei Original e a de sua mãe. Em seu primeiro jantar com Yuri, acaba irritando-o, o que o faz dar-lhe uma bofetada, e Yuri sem saber das leis e regras de Shin Makoku, ou qualquer tipo de comportamento desse novo mundo, acaba com essa bofetada, pedindo a mão de Wolfram em noivado.

Wolfram sentindo-se irritado lança os talheres ao chão, e Yuri recolhe uma faca e um garfo de três pontas, o que significa que Wolfram o desafiou para um duelo e Yuri aceitou. Então ficamos sabendo que a afinidade de Wolfram é com o fogo, mas Yuri vence o duelo mesmo assim. Wolfram passa então a se mostrar muito ciumento em relação a Yuri, que não leva a relação dos dois a sério. Wolfram se torna o segundo guarda-costas de Yuri por não confiar em Conrad.

Gwendal von Voltaire:


Filho mais velho de Cecilie, Gwendal é uma pessoa muito reservada e séria, mas tem medo de sua amiga de infância, Anissina, devido o hábito dela em usá-lo como cobaia para seus loucos experimentos.

Gwendal, nutre uma paixão secreta por tudo que é bonitinho e fofinho, principalmente bichos. Mesmo após ser ensinado por Anissina como tricotar, suas tentativas nunca saem do jeito que ele espera, mas já demonstrou um grande talento para fazer biscoitos de bichinhos.

Sempre teve antipatia pelo pai de Conrad, e isso o fez ficar cego para o fato dele ser diferente das outras pessoas e já estar idoso. Então, depois de uma viagem apenas entre os dois, Gwendal começa a vê-lo com outros olhos, porém acaba sendo tarde demais.

Günter von Christ:


Günter é o professor e conselheiro de Yuri, depois de um tempo ele se torna a cobaia nº. 2 de Anissina. Günter tem um grande apego por Yuri, quase uma obssessão e sempre reclama por Yuri se ausentar por muito tempo do castelo, deixando suas obrigações como rei para ele ou Gwendal cuidarem.

Apesar de ser um exímio esgrimista, tende a ter em alguns momentos atitudes um tanto afeminadas. Günter após ir parar em Nova Iorque por acidente, acaba chamando muito a atenção das pessoas da Terra por sua beleza, e para encontrar Yuri, ele se torna modelo por um tempo. Günter tem uma filha adotiva chamada Gisela, no entanto, no começo, ele não deixa ninguém saber sobre ela, até o próprio Yuri descobrir sobre o fato.

Murata Ken:


Nascido em Hong Kong, mas criado no Japão, Murata conhece Yuri, pois acabam estudando na mesma escola por um tempo. Porém, na verdade Murata nada mais é do que a reincarnação do Grande Sábio, que era quem não saia do lado do Rei Original e ao contrário de Yuri, Murata se lembra de suas vidas passadas e para separar as memórias do passado, das de sua vida atual, ele teve lições especial com Jose Rodriguez, que foi quem trouxe, assim como Conrad a alma do Grande Sábio para a Terra.

Além do idioma de Shin Makoku, Murata sabe falar japonês, inglês e francês. De suas vidas passadas, ele se lembra de ser uma atriz pornô chamada Christine que vivia em Hong Kong, um médico francês chamado Henry Régent, um padeiro espanhol e um veneziano, um fabricante egípcio de múmias e um cavaleiro das Cruzadas.

Apesar de ser um anime relativamente longo (lembrando que há animes com o dobro de números de episódios), Kyou Kara Maoh é um anime muito bom, divertido e que realmente levou seu propósito ao pé da letra. Assim, realmente recomendo para quem gosta de animes cheio de fantasias, comédia e aventura.

0 comentários:

Postar um comentário