16 de janeiro de 2013

MV da Semana | Girls' Generation "I Got a Boy"


E o segundo MV da seção não poderia ser outro além do tão comentado "I Got a Boy" do grupo Girls' Generation. Desde já quero deixa claro que muito se fala sobre esse videoclip das SNSD, mas cada pessoa pode tirar sua própria interpretação dele e a minha estará abaixo.


Apesar de ao ver a tradução da letra original da música e (se estiver correta) ela dizer que quando garotas arrumam namorados (e aqui pode ser também paqueras, ficantes), elas mudam quase que completamente. No entanto, ao assistir ao videoclip delas, a impressão que eu tive foi a de que, na verdade, cada uma das nove integrantes do Girls' Generation apenas sonham com aquele garoto ideal.

Por isso, que cada uma delas juntamente com o rapaz que aparece no clipe, contracenam em situações comuns em encontros, pelo menos lá na Coréia do Sul. Sendo algumas dessas situações um tanto exageradas ao meu ver, como por exemplo, na hora em que ele abaixa para amarrar o sapato de uma delas ou ainda ficar passando esmalte na unha de outra. Isso no Brasil, pelo menos, nunca ou provavelmente nunca aconteceria. Porém, lá é outra cultura bem diferente da nossa, deixando isso bem claro para todos.


O clipe em si é bem dançante, com as garotas fazendo uma coreografia incrível, sem sombra de dúvidas. Nele podemos perceber que a música e o clipe são divididos em três estilos musicais: hip hop, eletrônica e pop-romântica. Sendo que essa última parte, para mim, quebrou um pouco do ritmo da música, parecendo um pouco exagerado tê-la ali.


Contudo, uma coisa que realmente me incomodou muito no clipe, foi o fato delas terem que realmente "dividirem" entre si o rapaz que contracenou com elas. Na minha concepção, é inconcebível que não haviam outros oito rapazes para poderem fazer pares com elas. Bem como a pequena introdução antes da música, o que ao meu ver foi um tanto desnecessária.


Talvez eu esteja sendo um pouco dura, mas realmente gostei do clipe, porém tem aqueles dizeres de que "menos é mais", e por ser a volta delas depois de um tempo sem cds e clipes lançados quiseram fazer algo diferente e grande, porém acho que exageraram um pouco. 


Para me redimir, no entanto, adorei de verdade a parte do "bate-cabelo" no clipe. Será que a coreógrafa delas andou assistindo a Eliana? (Alguém lembra da competição que tinha das drags lá?)



Apesar de ter criticado um pouco o clipe delas, saibam que elas são um dos grupos que mais gosto. Porém, tenho que ser franca com vocês também, não é verdade? Por isso, deixem suas opiniões abaixo, além de sugestões para outros MVs que vocês queiram ver por aqui. Até mais.

2 comentários:

  1. Eu também acho que não faz sentido um único garoto ter que se revezar entre elas (haja pique), também não entendi se elas realmente namoram ele ou se é só a imaginação delas. Por último gostaria de dizer que achei uma injustiça o que fizeram com a pobre da Hyoyeon, porque todas as GGs tiveram encontros perfeitos enquanto ela saiu no tapa com o namorado porque ele chegou atrasado kkkk, coitada. Mesmo assim o clipe é viciante, já vi quatro vezes hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só ela que não se deu bem no seu encontro. Eu na verdade, até baixei ele, para não ter que ficar esperando o youtube carregar toda vez. Obrigada por comentar e volte sempre.

      Excluir