6 de janeiro de 2013

Paradise Kiss


Hoje como dica de filme trago a adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Ai Yazawa, Paradise Kiss ou também chamado de ParaKiss. Não sei se todos vocês, leitores, chegaram a assistir o anime feito em 2005, mas o filme foi bem fiel exceto apenas por um detalhe que comentarei mais para frente.

A história em si não foi mudada, Yukari Hayasaka é uma jovem que está tentando passar no vestibular, mas ao contrário de seu irmão mais novo, tem dificuldades em tirar boas notas. Ela então, é recrutada por Arashi e Miwako para se tornar a modelo que usará o vestido que eles estão fazendo para concluir a faculdade de moda.

Os dois (Arashi e Miwako), juntamente com Isabella e George, conseguem fazê-la mudar seu pensamento quanto à escola deles, Yazawa Gakuen, que é apenas focada no ramo da moda. Eles então, a fazem encarar o fato de que ela pode ser um fracasso na escola, o que sempre desapontou sua mãe, mas que ela pode vir a ser um grande sucesso nas passarelas como modelo.

O detalhe que para mim foi um pouco incômodo, não sei se por ter assistido o anime e estar acostumada com ele assim, foi o fato de George não ter o cabelo azul no filme (o que hoje em dia é totalmente possível). Mesmo com suas roupas extravagantes, achei que faltou a cor do cabelo para torná-lo totalmente completo, não tenho do que reclamar quanto a atuação ou quanto ao ator, mas esse detalhe realmente foi um ponto negativo do filme.

Então apresento a vocês os personagens, fotos versão mangá/anime e versão filme:

Yukari Hayasaka:


Yukari é uma adolescente que tem uma paixonite por Tokumori. Após falhar em seu primeiro teste quando criança, com medo de sua mãe abandoná-la, ela passa a estudar muito. Apesar de ser esforçada, nem sempre tira notas altas e depois de conhecer o quarteto da marca Paradise Kiss, se apaixona por George.

George Koizumi:


George é o estilista da marca Paradise Kiss. Bom aluno, mas vê a moda como sua prioridade na vida, mesmo parecendo frio e egocêntrico, impondo suas vontades às vezes, George é romântico e gentil. Seu talento o acompanha desde criança, sendo que ele guarda todas as roupas feitas por ele até hoje.

Isabella:


Tendo como verdadeiro nome, Daisuke Yamamoto, Isabella é na verdade o filho de uma família rica. Mesmo percebendo ser diferente das outras crianças, só resolveu ser quem realmente sentia que era após George dar como presente um vestido. Desde então, passou a usar vestidos longos e coloridos e maquiagem forte. Apesar de não aparecer constantemente, é uma das personagens mais marcantes da história, sempre aconselhando Yukari e cuidando dos outros membros da Paradise Kiss.

Miwako Sakurada:



Miwako é uma garota doce e gentil, possui uma irmã gêmea chamada Mikako. Apesar de ser namorada de Arashi, já foi muito apaixonada por Tokumori. Miwako foi quem apelidou Yukari de Caroline, pois a mesma não queria dizer seu nome quando se conheceram pela primeira vez.

Arashi Nagase:



Apesar de sua aparência punk, com roupas de couro e piercing, fazê-lo num primeiro momento ser visto como alguém rude e perigoso, Arashi é um rapaz sincero e gentil. Namorado de Miwako, teve no passado uma briga com Tokumori pelo amor dela. Além de fazer parte da Paradise Kiss, também é membro de uma banda.

Tokumori Hiroyuki:



Tokumori na infância era amigo inseparável de Miwako e Arashi, mas acabou se afastando deles após crescerem, porém nunca deixou de gostar de Miwako. Colega de classe de Yukari, se preocupa ao vê-la faltando diversas vezes tanto na escola quanto no cursinho preparatório e isso faz com que ele vá procurá-la, reencontrando Miwako e Arashi.

Não sei vocês, mas apesar de não gostar muito de usar anel como acessório, achei o que George fez para Yukari combinando com o vestido do desfile simplesmente incrível e com certeza, gostaria de ter um igual.


Espero que todos tenham gostado do post, e principalmente confiram o filme porque vale muito a pena. Deixem seus comentários, sugestões ou críticas, todos são muito bem vindas. Bjs e até o próximo post.

4 comentários:

  1. acho que faltou o cabelo rosa da miwako ,as roupas da isabela e os piercings e cabelo loiro do arashi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sejam esses detalhes que fazem com que nos identifiquemos com os personagens, assim como aconteceu no anime. Foi um pouco desapontante para mim esses detalhes não terem sido levados em consideração.

      Excluir
  2. tbm concordo com vc no que diz respeito ao cabelo do Jôji...
    fiquei super desapontada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. outra coisa que observei foi quanto a altura da Miwako, no filme ela é mais alta que a Yukari rs.

      Excluir