21 de fevereiro de 2013

MV da Semana | B.A.P - Rain Sound


Olá pessoal, demorou um pouquinho, porém selecionei com carinho esse MV para trazer para vocês. Muito diferente de praticamente todos os clipes deles antes vistos, "Rain Sound" do grupo B.A.P, vêm nos apresentar uma nova face dos rapazes desse grupo que é mais visto com atitudes rebeldes e poderosas em seus clipes.

Como uma balada melodramática, Rain Sound é uma música que expõe o lado vunerável dos nossos seis cantores. Até mesmo as partes em que Bang e Zelo fazem rap na música, ficou diferente, pois o sentimento que eles passam é mais de tristeza e solidão e acredito que por isso não poderia ser tão energético a forma como eles cantariam esses trechos.

Adorei como os trechos em que Himchan cantou pareceram mais profundos devido o tom de sua voz e como não havia reparado em como Jong Up é bonito, além de realmente merecer ser o dançarino principal. Estou viciada no refrão, ele ficou praticamente perfeito nas vozes do Young Jae e do Daehyun, minha parte favorita com certeza.


Mas chega de elogios e vamos ao clipe em si. Bom, eu acho que o sentido da chuva na música é contraditório, porque ao mesmo tempo em que ela serviu para fazê-los (ele e ela) se conhecerem, eles pedem que a chuva os ajudem a esquecer essa outra pessoa, o que aparentemente não está dando muito certo, e só faz com que eles se lembrem mais ainda da outra pessoa.


Uma dúvida que fica meio no ar, é a de se a outra pessoa morreu ou eles só se separaram, porém, na minha visão, é aí que entra o cenário para ajudar a resolver esse mistério. No começo, estava achando esse cenário meio estranho para a letra da música, no caso deles terem apenas terminado o relacionamento, mas como vocês podem reparar tem ambulância e aparatos médicos nele. Então, para mim, eu acredito que tenha acontecido alguma coisa com ela, e até tentaram socorrê-la, mas não deu tempo ou até deu, contudo ela acabou morrendo mesmo assim.


Outro fator que me levou a essa conclusão são próprios trechos da música como "Eu enterro o amor dentro da despedida" e "Uma pessoa deve ser esquecida como um filme em preto e branco". O que sugestiona o fato dela estar morta e eles estarem tentando esquecer dela agora.


Quase na parte final do MV em que eles estão de branco, no começo eu tava meio que sem entender o porquê da chuva ser verde e depois eles serem alvejados com o que seria tiros de tintas laranja/vermelha. Bom, na minha humilde concepção dessa parte na qual eu ainda tenho dúvidas, antes com ela a chuva era uma coisa boa. (uma coisa esperançosa, talvez? Por isso a cor verde representando a chuva) No entanto, após a morte dela a chuva se tornou dolorosa para eles, por fazer com que eles se lembrem dela. (tão doloroso como ser alvejado?)


Então, não deixem de conferir o MV deles abaixo, versão legendada em português:





Enfim, essa é a minha interpretação do MV "Rain Sound" do grupo B.A.P. Espero que vocês tenham gostado, e claro deixem suas interpretações também, sugestões para outros MVs que vocês gostariam de ver por aqui, dentro do possível atenderei a todos os pedidos. Um abraço a todos, tchau!

0 comentários:

Postar um comentário