8 de março de 2013

Hotaru | O Filme


Nesse mês super especial, não poderia deixar de trazer uma dica de filme que estivesse à altura da comemoração de aniversário. Por isso, nada mais indicado do que Hotaru - O Filme. Além de já possuir uma linda história, uma vez que tivemos duas temporadas de Hotaru no Hikari, conta também mais uma vez com a química que esses dois atores possuem juntos.


No filme, eles já estão casados, mas ainda não tiveram tempo para realizar a lua-de-mel, e o sonho do Bucchou é passar esse momento tão especial com Hotaru em Roma. Contudo, ela está ciente que seu amado Bucchou quer ir para a Itália, mas não tanto quanto aparenta e só depois de falar com Yamada ela compreende que essa viagem tem um sentido mais especial, porém, será que é isso mesmo?

Para Hotaru, a razão da viagem em lua-de-mel ser especificamente na Itália, é porque foi em vários pontos turísticos de lá que foi filmado "A Princesa e o Plebeu" e esse filme parece ser muito importante para Takano. Mas na verdade, essa é a razão do marido de Yamada, Futatsugi, ter escolhido Roma, como destino da lua-de-mel deles e não pelo Bocchou querer ir para lá.

Após descobrir que essa não era a verdadeira intensão de Takano ao escolher Roma, Hotaru se vê completamente desanimada, pois para ela esse era o sentido da viagem e agora ele não mais existe. Isso, até conhecer Rio, uma himono onna igual a ela, só que na versão italiana. Apesar de ser uma himono onna também, Rio não é tão exagerada quanto Hotaru e fica até envergonhada por algumas coisas que Hotaru faz.

Eis que Takano é "seqüestrado" e Rio, com ciúmes da relação de Hotaru e do Bocchou, inventa que ela é quem precisa salvá-lo e depois de Hotaru não receber nenhuma ligação durante a noite toda, supõe para ela que Takano está morto. Ela devastada pela possibilidade, encontra dentro da mala de Takano uma luz de esperança e resolve procurá-lo.


Sem saber para ou por onde ir, ela conta com Rio, que dessa vez resolve ajudá-la de verdade. O caminho para encontrar o Bucchou é bem longo, e nisso Rio conta a verdade sobre o fato dela ter se tornado uma Himono onna, ao ponto de não ligar para sua vida. Porém, seu irmão Yuu é quem fica mais triste por ela pensar dessa forma.


Hotaru entende a situação de Rio e resolve ajudá-la a recuperar a luz para sua vida, algo que a faça querer viver. Mesmo que ela não tenha nenhum objetivo de vida por enquanto, ela tem que agradecer só por estar viva e nessa missão, Hotaru obtém êxito. Isso deixa Yuu muito feliz por sua irmã e faz com que Rio se anime também e pense que o que aconteceu é passado e ela precisa viver o presente e tentar ser muito feliz.


Foi muito bom esse filme, como esperado da continuação do dorama, o final foi meio inesperado e nos deixa com a dúvida de se poderá haver uma continuação ou não, espero que sim! O que vocês acharam do filme? Deixem seus comentários abaixo e me contem o que gostaram da viagem de lua-de-mel da nossa querida himono onna, Hotaru e do Bucchou. Espero que tenham gostado, um bom fim de semana a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário