28 de março de 2013

MV da Semana | Juniel - illa illa


Será que mais pessoas assim como eu, depois de começar a assistir A Gentleman's Dignity se perguntou quem cantava a música tema da Im Mea Ri e Choi Yoon? Pois foi o que aconteceu comigo, afinal era uma música tão gostosa de se escutar que eu acho que poderia escutá-la o dia todo, até enjoar. Depois de procurar o OST (para quem não sabe, espécie de trilha sonora), descobri quem cantava e o nome da música, que agora vem para alegrar ou não mais um post do MV da Semana.

Apesar de já ter escutado a música, várias vezes, apenas recentemente assisti ao MV e indo conferir a tradução da letras da música, eis que me surpreendi com seu conteúdo, e por isso o alegrar ou não o post, acredito que dependerá do ponto de vista de quem ler, ouvir e assistir ao MV.

Pois bem, a história se trata basicamente sobre o "Primeiro Amor", e como ele pode ser mágico na vida de uma pessoa, ou não, dependendo do caso. Basicamente, é um MV muito bem elaborado e simples, porém se você for uma pessoa desatenta pode ficar um pouquinho perdida e perder o ponto principal que faz o MV se tornar complexo.

Então, garoto encontra garota e tenta paquerar ela, mas ela não parece dar muita atenção? Errado, a garota corresponde aos sentimentos do garoto, porém nem tudo poderia ser fácil, principalmente se tratando do "Primeiro Amor", não é mesmo? Dá para perceber que os dois são muito tímidos, mas como driblar o fato dela ser surda/muda?

Eu sei que isso não seria um impecílio gigantesco, mas vamos encarar a situação pelo ângulo dela: Ela é tímida, pelo jeito quase não se relaciona com outras pessoas, então como ela poderia assim, de uma hora para outra, ser direta com o rapaz por quem ela tem uma paixonite?

Contudo, temos que encarar as coisas pelo ângulo dele também, senão não seria justo: Ele é tímido, deve estar focado nos seus trabalhos como desenhista, mas quer se relacionar com ela só não sabe como se aproximar e ela também não dá nenhum sinal de que é deficiente para ele entendê-la, o que dificultou para ele, não é?

Para piorar um pouco mais as coisas ele vai viajar para o exterior, e buscou num último encontro a vontade dela de ficar com ele, um pedido que o impedisse de viajar, mas não o conseguiu. E assim, ele acaba viajando e ela ficando sem ele e sem dizer que o amava também.

Do meu ponto de vista, é um MV muito fofo de se assistir, até certo ponto. Quando a música termina e a moça começa a "falar" na consciência dela você chega a criar uma esperança de que ele vai chegar e eles ficarão juntos, mas não é o que acontece e no meu caso, acabei me decepcionando por causa disso. Porém, pensando bem, eu acho que é exatamente isso que a cantora Juniel quis passar como mensagem, a de que se você não aproveitar o momento e também dizer o que sente para a outra pessoa, pode se arrepender mais tarde, ou ainda, ficar sozinha para sempre.

Abaixo deixo o MV legendado, para quem ainda não conferiu esse maravilhoso videoclipe:


Espero que vocês tenham gostado, deixem suas opiniões, sugestões de MVs que queiram ver por aqui. Bom feriado e fim de semana a todos.

0 comentários:

Postar um comentário