29 de abril de 2013

Kimi ni Todoke | 1ª Temporada


Quem gosta de animes fofos do começo ao fim, vai adorar conhecer a história que Kimi ni Todoke nos apresenta. A história pode ser um pouco clichê, porém é aquele tipo de clichê que nós não nos cansamos de assistir, assim como acontece em filmes de comédias românticas.


Kimi ni Todoke nos retrata o mundo de Sawako Kuronuma, uma garota muito tímida e que por isso não possui amigos, e por não ter amigos se conforma em fazer de tudo para que seus colegas de classe não tenham aborrecimentos, mesmo que isso lhe custe ser apelidada de Sadako, que no Japão é o nome da garota do filme "O Chamado".

Contudo, o mundo dela estava prestes a mudar graças à intervenção de Shouta Kazehaya, o garoto mais popular da escola, que apesar de aparentar ser legal para todos, possui um lado que não quer que ninguém veja e é para Sawako que ele mostra esse lado.

A partir desse momento, os dois começam a se aproximar, porém o pensamento de evitar problemas ainda existe em Sawako, e Kazehaya, percebendo que ela tende a ser muito prestativa afim de não deixar que seus colegas passem por situações indesejadas por eles, como serem eleitos presidente ou vice-presidente de sala, começa a ajudá-la nesses aspectos.

Depois de começar uma amizade com Kazehaya, Sawako começa a experienciar coisas totalmente novas para ela e com isso ela também se aproxima de algum dos amigos de Kazehaya, como Ayane Yano, Chizuru Yoshida e Ryu Sanada. E assim, o mundo solitário de Sawako começa a se modificar, e ela começa a se acostumar em ter amigos por perto e fazer coisas que eles estão acostumados a fazer, como sair para comer juntos.

Porém essa aproximação de Kazehaya à Sawako, não acaba sendo bem vista por algumas pessoas da escola, principalmente por Ume Kurumizawa, ou apenas, Kurumi, aluna de uma classe diferente da de Shouta e Sawako. Kurumi, sempre quis deixar claro para todos da escola que a perguntavam sobre seus sentimentos por Kazehaya, que ela não era namorada dele, mas ao vê-lo com Sawako, sua segurança acabou, pois ela tinha certiza que cedo ou tarde ele a pediria em namoro, enquanto que ele apenas a via como uma irmã.

Isso é o suficiente para fazer com que Kurumi comece a tentar fazer de tudo para separá-los, mesmo eles não sendo apenas amigos, até inventar que Sawako pode ter sentimentos por Ryu, para que Kazehaya não tenha mais interesse por ela. Todavia, isso acaba tendo um resultado inesperado, principalmente para ela, que vê pela primeira vez Shouta enciumado por causa de uma garota.


Assim, vamos nos envolvendo na constante transformação de Sawako e seu mundo, que de preto e branco passa a ser colorido graças ao apoio de Kazehaya e seus amigos. Eles acabam conseguindo transformar a introvertida Sawako em uma garota muito amigável e isso se reflete posteriormente em como os outros colegas de classe dela começam a vê-la também.

0 comentários:

Postar um comentário