17 de maio de 2013

Top 10 Atores Sul Coreanos

Demorei, mas hoje sem mais enrolações trago para vocês meu Top 10 que encerra a Trilogia "Não são a mesma coisa!". Vocês que assim como eu acompanham doramas coreanos, podem imaginar como seria difícil escolher apenas 10 entre os talentos que vemos em tantos gêneros de doramas, por isso, é claro que além da beleza dos dez indicados nessa lista, o talento não poderia ficar de fora, então vamos ao Top.

A 10ª Colocação ficou com Daniel Henney.


Por mim todos ficariam na primeira colocação, mas como não pode, infelizmente terei que vê-lo na 10ª, mas admiro a carreira dele e como ele conseguiu consolidar-se em hollywood, o que para atores orientais é muito difícil, uma vez que só conseguimos vê-los em filmes de ação e coisas do tipo.

Na 9ª Colocação quem aparece para agraciar-nos com sua beleza que transcende décadas, é Oh Ji Ho.


Desde 'Fantasy Couple' que eu adorei o jeito dele de atuar e como ele gosta de diversificar os tipos de personagens que escolhe, já o vi atuando em dramas de época, comédia, drama, ação e tudo parece cair como uma luva para ele.

E na 8ª Colocação temos Lee Ki Woo.


Acredito que Lee Ki Woo tenha feito vários personagens diversificados, mas não sei porquê eu só acabo assistindo doramas em que ele faz um rapaz bobinho, e que ele interpreta muito bem e de forma muito engraçada. Mas eu adoro ele, fora que é muito bonito, não é mesmo?

E pela 7ª Colocação quem aparece é Kim Soo Hyun.


Ele se tornou um dos meu queridinhos desde 'The Moon that Embraces The Sun', mas nosso primeiro encontro foi em 'Dream High'. Apesar de novo, Soo Hyun já se mostrou capaz de garantir seu lugar nessa nova geração de atores que se renova na Coréia do Sul e espero vê-lo em muitos outros dramas.

Na 6ª Colocação está Lee Jong Suk.


Para quem ainda não o conhecia, como eu, ele é um dos atores principais no polêmico dorama que retrata o bullying em escolas da Coréia do Sul, 'School 2013'. Na verdade, Jong Suk fez carreira primeiro nas passarelas e apenas recentemente tem se dedicado à carreira de ator, na qual pelo visto tem se saído muito bem.

Quem aparece na 5ª Colocação é Lee Min Ho.

 'I do.'

Brincadeiras à parte, Lee Min Ho tem conquistado seu lugar ao Sol desde que interpretou Goo Joon Pyo em 'Boys Before Flowers', afinal desde então, muitos dos doramas em que tem um personagem, tem feito sucesso. Pode ser por sua beleza e carisma, com certeza, contudo o talento dele já foi testado e aprovado por todos nós amantes de uma boa interpretação.

E na 4ª Colocação quem vem para agraciar nossos olhos é Choi Si Won.


Além de uma sólida carreira como integrante do Super Junior, Si Won resolveu se aventurar pelo mar da dramaturgia e pelo jeito tem obtido sucesso. Com personagens em dramas de ação, romance, comédia e até feitos em Taiwan, o talento dele parece não ter fim e sua vontade de consolidar-se nesse meio parece ser grande, o que faz com que ele seja reconhecido nesse Top 10.

Na 3ª Colocação temos Jang Dong Gun.



Não tem sido novidade para ninguém a minha recente paixonite por esse ator, afinal desde 'A Gentleman's Dignity' ele conseguiu conquistar não só a mim, como muitas pessoas que assistiram sua maravilhosa interpretação como Kim Do Jin. Apesar de ter sido a primeira vez que o vi atuando, seu currículo é vasto e seu talento incomparável.

Na 2ª Colocação temos Kim Woo Bin.




Apesar de ter uma carreira de sucesso como modelo, Kim Woo Bin resolveu se dedicar também a sua nova vocação, ser ator. Apesar da expressão de bad boy, ele fora dos holofotes se mostra ser uma pessoa bem tímida e esforçada, que apesar de novo como ator gosta de aprender com os mais experientes.

E na 1ª Colocação, ele, o ator de ação que com muita destreza soube se desdobrar em um papel romântico e cômico, Cha Seung Won.


Adoro ele, e é óbvio que eu estava falando de seu papel em 'The Greatest Love', na qual ele fazia caras e bocas e conquistou junto com sua colega de elenco, Gong Hyo Jin, nossa admiração pela química entre seus personagens. Por isso, apesar de ser mais conhecido por personagens em filmes de ação, ele topou o desafio de atuar em um gênero que para ele poderia se imaginar totalmente incomum, mas que ele conseguiu de forma maravilhosa desempenhar seu papel.

É claro que faltaram muitos atores por aqui, e com certeza nem todo mundo vai gostar das minhas escolhas, por isso, deixem seus comentário, me digam quem vocês gostariam de ter visto por aqui ou ainda qual seria o seu top 10. Todos os comentários são muito bem vindos e é uma forma de ter uma resposta sobre o que vocês tem ou não gostado no blog. Espero que vocês tenham aproveitado a Trilogia, e até mais.

12 comentários:

  1. o nome do personagem que o lee min ho fez nao era "goo joon pyo " mas sim gu jun pyo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, quando as fansubs traduzem esses doramas, na maioria das vezes a legenda vem do inglês e para facilitar para quem assiste muitas vezes os nomes das personagens são alterados, isso para melhor entendimento e pronúncia mesmo. Caso você queira ver, todas as informações sobre doramas, quando quero saber o nome correto das personagens eu retiro desse site, que basicamente tem muita coisa sobre ator, atrizes, doramas e filmes, mas que se restringe aos feitos na Coréia do Sul.

      link: http://www.hancinema.net/korean_drama_Boys_over_Flowers.php

      Excluir
  2. adorei que o ator lee min ho esta no top 10 me apaixonei por ele quando fez o papel de gu jun pyo no 'boys over flowers'...mas esta faltando o ator kim hyun joong para estar completo... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse acima, muitos atores faltariam, mas infelizmente só havia espaço para dez, então me restringi apenas aos que tenho assistido atualmente e por quem realmente gostei do trabalho. Gosto do KHJ como cantor, não vi ele em nenhum papel que me fizesse vê-lo como um ator capaz de tudo para dar realismo ao personagem, mas essa é muita perspectiva, porém quem sabe ele não aparece por aqui com seu MV novo "Unbreakable"? Gostei muito e recomendo.

      Excluir
  3. 5º lugar pro Lee Min Ho? Hahaha Pra mim ele é o melhor de todos. Amooo tanto! Se ele aparecesse na minha vida seria um prêmio na loteria! Não somente pq ele tem boa aparência (lindo, lindo, lindo), mas pela personalidade dele. Muito fofo, gente! Ele é meio tímido às vezes. E aquela boca.. ai ai ai. Ele sério me dá um medo rs mas de repente ele sorri daquele jeito e aí pronto. Gamei. Estou apaixonada *_* O que eu faço? Eu vejo os trabalhos dele e meu coração dispara. Já senti até ciúmes kkkkk lindooooooooo amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom cada um tem um gosto, não é verdade? Por isso que sempre deixo claro que essa é a minha lista, minha opinião, e que óbvio adoro quando as pessoas comentam, por isso pergunto Anônimo, qual seria seu Top 10?

      Excluir
  4. Amei a sua lista, e meu Kim Woo Bin em segundo <33 Ainda não assisti The Greatest Love, mas pretendo assistir, ainda mais pelo o que você falou sobre o ator. Também verei seus outros TOP10. Fighting!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por passar por aqui, e deixe suas sugestões para um próximo TOP 10.

      Excluir
  5. gostei muito da lista mas acho que falto o tony jaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu vou te falar a verdade, nunca tinha ouvido falar dele, mas depois pesquisando fui ver que na verdade ele é da Tailândia, então não entraria nessa lista, mas obrigada por me apresentar a ele.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Daniel Henney é lindo, mas é americano e não sul coreano.

    ResponderExcluir