3 de março de 2014

Antique


Olá pessoal, venho para indicar esse filme, que apesar de já ter estreado há um certo tempo, ainda me é muito querido. Talvez seja porque já havia assistido ao anime e por curiosidade fui conferir a fidelidade do filme que acabei me encantando mais ainda pela história. Afinal, uma coisa são desenhos realizando uma cena e outra bem diferente são atores, que acabam de certa forma acrescentando trejeitos às personagens.

Em um primeiro momento o que se destaca com relação ao filme é seu teor homossexual entre as personagens. Porém, para mim isso se tornou irrelevante quando o ponto principal do filme é revelado e se torna o que faz com que todas as personagens se unam por um único propósito, e isso é simplesmente genuíno.

Kim Jin Hyeok era muito popular na escola e isso fez com que até mesmo meninos se declarassem para ele; no entanto, pelo que se pode perceber, após Min Seon Woo se declarar para ele não pareceu que tudo sobre ele fizesse com que Jin Hyeok o odiasse, contudo o fato dele entregar-lhe um bolo como presente realmente o aborreceu, o que gerou uma grande cena entre os dois que provavelmente nenhum deles esqueceria. Ou pelo menos foi o que Jin Hyeok pensou...


Depois desse ocorrido, Min Seon Woo resolve terminar com a própria vida, mas antes disso pensou que ao menos merecia uma última noite de bebedeira e isso o fez perceber que sua ideia não fazia sentido e que ele tinha seu valor. A partir de então, ele resolve se empenhar naquilo que mais gosta e sabe fazer, doces e se torna um dos melhores confeiteiros do mundo, sendo reconhecido até mesmo fora da Coréia do Sul, o seu único problema é que de tão charmoso e bonito ele gera conflitos em todos os estabelecimentos em que trabalha, sendo esses conflitos na maioria das vezes envolvendo homens que se apaixonam por ele.


A vida dos dois se une novamente quando Kim Jin Hyeok resolve abrir uma confeitaria, mas para isso é necessário contratar um chef e alguns ajudantes, que para ele de preferência seriam mulheres, mas que devido ao pânico de seu chef não tem conseguido contratar nenhuma. Isso acaba se tornando um obstáculo, afinal apenas os dois não conseguirão dar conta de todo o serviço da loja.


Por sorte do destino, um ex boxeador chamado Yang Ki Beom, que por ali passava se interessa pelo anúncio de emprego e resolve arriscar, mas o que conquista seu coração são os doces feitos por Seon Woo, e a contragosto de Jin Hyeok, ele é contratado como ajudante e degustador, passando a posteriormente a auxiliar o chef também, uma vez que fica apaixonado pelos doces feitos e só quer aprender mais e mais a como fazer doces tão gostosos quando os que come do chef Seon Woo.



Após um tempo, um misterioso homem surge na confeitaria, um pouco desastrado, Nam Soo Yeong, se apresenta como o guarda-costas de Jin Hyeok. Apesar de ser um pouco atrapalhado, ele fica como ajudante da loja e onde era para ser um local cheio de mulheres, para o sonho de Jin Hyeok se tornar realidade, acabou virando um lugar apenas com homens, para seu desespero.

O mais legal é que do meio do filme para o final, uma grande dose de suspense se instaura no enredo, o que nos faz chegar ao questionamento principal do filme: por que Kim Jin Hyeok quis abrir uma confeitaria se ele não gosta de doces, de nem ao menos prová-los? O mistério que envolve essa razão começa a se manifestar quando Jin Hyeok ouve a notícia do sequestro de um garoto, o que faz com que suas lembranças voltem a assombrá-lo.

Quando pequeno ele foi sequestrado por um homem que adorava fazê-lo comer doces todos os dias, se não outras coisas que não são mencionadas no filme, porém ao escapar de seu cativeiro o que ele faz ao finalmente chegar em casa é esconder os sentimentos e as lembranças que ganhou nessa terrível experiência dentro de si para que assim não preocupasse seus familiares, mas isso só fez com que ele se traumatizasse e tivesse pesadelos com frequência.

Porém, já adulto ao ajudar uma senhora, ele encontra o local onde estava escondido o garotinho e o ajuda a fugir encontrando assim um pouco de paz para si mesmo também, contudo esse ato de bravura faz com que todos da confeitaria e seus parentes fiquem preocupados com Jin Hyeok também e como isso poderia afetar sua vida agora que está relembrando o que aconteceu com ele através desse menino. E isso só esclarece que na verdade, todo esse tempo, ele só esteve esperando o momento certo para agir e procurar o seu sequestrador.

Eu gosto muito desse filme, pois apesar de no início parecer mais um filme cheio de homens bonitos que só servirá para atrair o público feminino, ele termina por envolver uma questão muito mais séria e complexa que são os traumas que ficam em pessoas que sofrem algum ataque ou tortura de qualquer tipo e como elas se comportam perante a essa situação posteriormente em suas vidas.

Espero que vocês gostem da dica de hoje e confiram-no, e se quiserem passem por aqui depois e deixem suas opiniões sobre o filme que eu adoraria saber o que mais gostaram ou que acharam que poderia ser melhor. Abraços a todos.



0 comentários:

Postar um comentário